Instruções para o envio de Trabalhos Científicos
Baixar Normas de Submissão
Exemplo E-pôster
Eventuais alterações no trabalho NÃO serão permitidas após o envio dos resumos.
Todas as informações pertinentes à avaliação dos trabalhos submetidos e ao evento serão enviadas para o e-mail que submeteu o resumo.
Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente através do site, no link https://congressopediatriama.com.br/trabalhos-cientificos/submissao
Não serão aceitos resumos enviados por outros meios que não o site.
Prazo limite para o envio dos trabalhos: 12 de maio de 2025. Não haverá prorrogação deste prazo.
O resultado dos trabalhos será divulgado no site, no menu “Trabalhos Científicos / Trabalhos Aprovados” no dia 02 de junho de 2025.
ATENÇÃO: É obrigatória a inscrição do Autor principal no evento.
Não serão aceitos resumos, sem a efetivação da inscrição (preenchimento da ficha corretamente e pagamento).
A inscrição no congresso deve ser feita previamente.
Só poderá apresentar o trabalho ou assistir à apresentação, o autor ou co-autores que estejam inscritos no congresso.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO E-PÔSTER
Os organizadores colocarão à disposição TVs digitais para expor o e-Pôster, cabendo aos apresentadores providenciarem o material dentro do prazo e formato estabelecidos.
Não é necessário imprimir o pôster para os dias do Congresso.
Importante:
- Os autores dos trabalhos deverão enviar o arquivo com a apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx, até o dia 09/06/2025 através da área do participante. O modelo do e-pôster está disponível para download.
- Um dos autores do trabalho terá, no máximo, 5 minutos para apresentação de seu e-pôster e 3 minutos para debate.
- O e-pôster será exposto no dia, horário, local e equipamento indicados pela Comissão de e-pôster, de acordo com a grade de apresentação.
- ATENÇÃO: A Comissão Organizadora comunica que não haverá prorrogação no prazo de envio da apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx.
A apresentação dos pôsteres do Congresso será por meio de e-pôsteres, que devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:
- Usar o formato de arquivo PowerPoint – Sistema Windows(.ppt ou .pptx), em um único slide com no máximo 10MB;
- Configuração de Tamanho de página: 20,298cm x 27,001cm (largura x altura);;
- Slides dimensionados para: Apresentação na tela (16:9);
- Orientação de página: Retrato;
- Tipo de fonte e tamanho de letra*: Fonte e tamanho à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-pôster é de responsabilidade do autor.
*Como exemplo, sugerimos – Times New Roman, tamanho 20 para Título, tamanho 12 para autores e respectivas instituições, tamanho mínimo 11 para conteúdos gerais, tamanho 10 para referências.
- É permitida a utilização de imagens e gráficos.
Orientação para configuração de página do arquivo PowerPoint (.ppt ou .pptx)
DICAS:
- Organize o trabalho em três colunas para melhor visibilidade e leitura.
- Faça uma síntese da sua pesquisa. Evite descrição detalhada de Método. Resultados e Conclusões são muito importantes.
- Utilize gráficos e figuras, preferencialmente coloridos e bem distribuídos ao longo do E-PÔSTER, preferencialmente a textos extensos.
- Evite utilizar número excessivo de cores.
- Utilize negrito e itálico se quiser destacar os termos objetivos, resultados, conclusões e etc.
Normas Apresentação Oral
- Os organizadores colocarão à disposição áudio visuais e auditório para apresentação, cabendo aos apresentadores providenciarem o material dentro do prazo e formato estabelecidos.
- A comissão organizadora do congresso irá enviar e-mail para o autor que submeteu o trabalho com instruções de apresentação e slide padrão.
- Os autores dos trabalhos deverão enviar o arquivo com a apresentação no slide padrão do congresso, em PowerPoint (.ppt ou .pptx ) até o dia 09/06/2025.
- O autor deve apresentar-se no Mídia Desk no dia da sua apresentação no mínimo com uma hora antes.
- Um dos autores do trabalho terá, no máximo, 10 minutos para apresentação.
ATENÇÃO: A Comissão Organizadora comunica que não haverá prorrogação no prazo de envio da apresentação (slide padrão), em arquivo .ppt ou .pptx.
Baixar Normas de Submissão
Exemplo E-pôster